logo incc preto.png
  • INCC

Dia 2 - Capacitado por Deus - #JEJUM2020


"Então o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a rebate, e os abiezritas se ajuntaram após dele" (Juízes 6:34). 

Em meio ao chamado de Gideão, Deus toma a iniciativa. Quando Ele chama, Ele capacita. Gideão não poderia agir e se tornar um vitorioso contra os seus inimigos, levando em conta somente o seu chamado. Muitos cristãos precisam, prudentemente, buscar como "preparar-se" adequadamente, para viver o seu testemunho cristão em santidade. 

Nós podemos ter certeza de que Ele não nos desampara, pois fornece-nos o batismo com o Espírito Santo como a nossa maior arma de guerra, um legítimo revestimento de poder.  Conforme podemos ler no capítulo 2 do livro de Atos, o enchimento do Espírito tem um efeito atrativo. As multidões se ajuntaram. Não há nada mais fenomenal do que a ação do Espírito Santo. 

Além disso, o batismo com o Espírito Santo produz coragem. "Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação." O Espírito Santo produz, em nós, trabalho organizado. Ele sempre levanta um homem, para conduzir Seu povo.  Deixemos fluir em nós o Espírito Santo e gozemos da plenitude de Suas bênçãos para as nossas vidas. Assim, também, se cumprirão em nossas vidas as palavras de Jesus: "E recebereis poder... e sereis minhas testemunhas" (Atos 1:8). 


Pensamento: Deus sempre levanta um homem, para conduzir o Seu povo.  Oração: Senhor, usa-me da forma que Tu queres, para que eu faça somente a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém!  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.



Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



2,550 visualizações3 comentários
Igreja do Nazareno Central de Campinas