top of page
  • ti3452

Dia 6 - Como Servimos ao Senhor - #JEJUM2020


"...Portanto, agora temam ao Deus Eterno. Sejam seus servos sinceros e fiéis. Esqueçam os deuses que os seus antepassados adoravam na Mesopotâmia e no Egito e sirvam ao Deus Eterno" (Josué 24:14). 

Josué afirmou: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Há três coisas que precisamos ter em nossa vida para servir ao Senhor, todas encontradas no verso quatorze: temor ao Senhor, integridade e fidelidade. 

Temor ao Senhor. "Temam ao Deus Eterno." Devemos seguir o Senhor porque O tememos. Não o temor medo, mas o temor chamado santa reverência. Há um cântico que diz: "Eu Te sirvo porque Te amo". Para servir ao Senhor deve haver santa reverência por aquilo que fazemos. Não serviço por ação, por atividade, mas serviço por temor ao Senhor. 

Integridade. Integridade significa ser inteiro, sincero, e essa palavra de origem latina significa "sem cera", ou sem maquiagem. Deus espera que nós O sirvamos sem maquiagem, inteira e completamente. Meu serviço deve ser por temor ou reverência, por integridade ou sinceridade. Integridade é qualidade de caráter. 

Fidelidade. Para servirmos ao Senhor, precisamos de fidelidade, que é qualidade espiritual. Deus espera que eu seja íntegro e tenha caráter, mas espera também que eu seja fiel. Não é só ter temor do Senhor, como também os padrões que a integridade concede. É ser alguém que fale a verdade com o coração e não com a boca. Se você pretende servir ao Senhor – e Ele nos chama para servi-lO – você deve santificar o nome do Senhor em sua vida.  Josué disse: a opção é de todos, mas a minha já está feita: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Nós vamos reverenciar e santificar o nome do Senhor. Tal como Josué, vamos verificar se a nossa casa está servindo ao Senhor, santificando o Seu nome, desde o leito conjugal até à mesa santificada, a música no aparelho de som, etc.  Eu e a minha casa queremos ser servos do Senhor, mas com santidade, reverenciando o Seu nome, com integridade, inteiros na presença do Senhor, sendo servos fiéis ao Senhor.  Se formos assim, teremos nossos pequenos limites de fraqueza e até pecados tratados pela graça de Deus e nos ajudando a ficar de pé, porque Deus espera que estejamos assim.


 

Pensamento: Deus sempre é fiel!  Oração: Pai amado, Te agradecemos pela Tua Palavra, Te louvamos pelo Teu Santo Espírito e pela possibilidade de sermos um povo santo, para Te servir. Ajuda-nos a sermos servos e servir-Te com reverência, fidelidade, integridade, com vidas transparentes, na Tua presença e nas Tuas mãos. Oramos em Nome de Jesus, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.


 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.724 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page