top of page
  • ti3452

Dia 9 - Perseverança - #JEJUM2020

A Bíblia, com toda certeza, é o livro mais encorajador de todos jamais escritos. Não importa a situação ou momento que o personagem bíblico tenha passado. Em todas elas, Deus aparece com uma palavra de encorajamento e ânimo:

 — Quando Abraão e Sara, já idosos e pela lei da lógica e da biologia, não podiam mais gerar um filho, Deus os encoraja a perseverar. Mais tarde Paulo, escrevendo aos Romanos nos diz que "ABRAÃO, esperando contra a esperança, CREU!";  — Quando Elias, no fundo da caverna existencial, julgando que tudo ruíra ao seu redor, ouviu através de uma brisa suave, o conselho de Deus; "Você não está só. Ainda temos sete mil que não se curvaram";  — Quando Davi, assombrado com os mais de dois metros de músculo e arrogância de Golias, que mais parecia um arsenal do que um homem, ousou em afirmar: "Eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos".  E Daniel na cova dos leões; Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha, Paulo e Silas na prisão, e uns milhares de cristãos anônimos que ajudaram a escrever a história da fé e da Igreja, são nossos exemplos a enfrentar com coragem e perseverança a batalha que não é nossa, mas é do Senhor.  Veja o que o autor da carta aos Hebreus nos diz: "Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé" (ref.).  "Não desanime; pode ser que a última chave do molho é que vá abrir a porta." 


 

Pensamento: Para alcançar a promessa de Deus é necessário perseverança.  Oração: Senhor, dirija os meus passos por todo caminho, pois estarei com os olhos fixos em Ti. Em Cristo, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura


 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.594 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page