top of page
  • ti3452

EBD I Estudo 13: A Sabedoria do Mestre

SABEDORIA LATENTE

Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

(COLOSSENSES 2.3)


SABEDORIA INERENTE É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, (1CORÍNTIOS 1.30)


SABEDORIA QUE AFLORA E todos os que ouviam o menino se admiravam muito da sua inteligência e das suas respostas. (LUCAS 2.47) E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. (LUCAS 2.52)


Amados discípulos e discípulas de Jesus: os versículos que acabamos de ler são a prova de que o nosso Senhor é a sabedoria em pessoa. Seu ensinamento é o transbordar de sua sabedoria.


A sabedoria e a prática de ensino dele não estão à parte do que ele é. Quando o recebemos, somos metamorfoseados em filhos que andam em novidade de vida.

Deixamos para trás a sabedoria mundana que é geradora de tolices e contradições.


Veja a aula completa...

BAIXE O PDF DA AULA 13

1623542774921_Reflexão 013 - Jesus, o ar
.
Download • 495KB

confira o conteúdo em podcast:


Classe De Exposição Bíblica

Nossa proposta de ensino é a “exposição bíblica”. O significado desta modalidade é bem simples: estudar a Bíblia Sagrada respeitando a estrutura natural, a mensagem central e a vontade do Espírito Santo expressa em cada livro que a compõe.


A exposição bíblica está representada na frase “toda a vontade de Deus” (Atos 20.27, NVI). Conhecer e praticar a Palavra de Deus deve ser o alvo de todo discípulo de Cristo e este é o propósito da leitura, meditação e estudo da Palavra em toda a sua extensão.


Conheça nosso Professor Pr. Luciano Duarte


Ministro cristão por 41 anos. Formação acadêmica em Teologia: Seminário e Instituto Bíblico da Igreja do Nazareno (SIBIN) e em Ciências Sociais: Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Carreira: ministério pastoral, docência teológica e superintendência distrital.

É membro da Igreja do Nazareno por de 47 anos.





venha para a EBD ONLINE

INCC & EXTENSÕES

todos os domingos às 09h00


Veja aqui, todos os links para a reunião no zoom, das

CLASSES DE EBD ONLINE:

70 visualizações0 comentário
bottom of page