top of page
  • ti3452

Dia 1 - Santificação, Comunhão e Oração. #JEJUM2020


"Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor" (1 Coríntios 1:9). 

Ao iniciar o ano, olhamos para trás com gratidão ao Senhor pelas bênçãos recebidas. A boa mão do Senhor abriu o mar cada vez que se fez necessário. As muralhas ruíram diante da majestade da Sua voz. Golias foi ao chão diante da Sua autoridade. Muita provisão foi colhida junto ao orvalho da manhã, e dos céus recebemos o alimento que nos faltava. Cada dia, uma necessidade; cada dia, o pão; cada dia, um agradecimento.  Agora, um novo ano. Novos alvos. Novas idéias. Proponho e desafio a Igreja a seguir e buscar nossos alvos espirituais permanentes: santificação, comunhão e oração. Por que estes três desafios? Porque sem estes elementos não há estrutura sólida na igreja. Ao ler o livro de Atos e as cartas paulinas, descobrimos que o crescimento da Igreja como Corpo passa por esses três elementos. 

A santificação é uma experiência pessoal, depois de sermos justificados pela graça salvadora que nos leva a um estado de íntima comunhão com Deus. 

A comunhão entre os salvos é o elo que os une como membros do Corpo de Cristo. Não somos membros do Corpo, menos do que somos "membros uns dos outros"

A oração é a nossa confissão de dependência de Deus e o meio através do qual mantemos intimidade com o Senhor e recebemos diariamente o poder do alto. Que a Igreja siga este ano o caminho da santificação. Que a Igreja entrelace seus sentimentos de comunhão com todos os salvos. Que a Igreja clame ao Senhor. Provoque um avivamento genuíno, sonhado, desejado e necessário. Não pela força, nem pela violência, mas pelo Espírito de Deus.  Sejamos conhecidos na cidade como povo de Deus. Santo, zeloso de boas obras. 


 

Pensamento: Não por força nem por violência mas pelo Espírito.  Oração: Senhor, que neste ano eu seja usado para Tua glória. Em nome de Jesus, amém! 


4.609 visualizações22 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page