• INCC

Nota de Falecimento: Reverendo José Zito de Oliveira

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." 2 Tim. 4:7-8


Faleceu nesta madrugada o Reverendo José Zito de Oliveira pioneiro da obra nazarena no Brasil. Pastor Zito foi a Argentina, em meados dos anos 50, para estudar para o ministério saindo das Ilhas de Cabo Verde. Não sabemos o motivo, mas não foi aceito. Decidiu vir ao Brasil e uniu-se a uma Igreja Batista em Santo André mas não tornou-se membro.

Empregou-se na Swift e ali ficou até 1958 quando os missionários Mostellers chegaram para abrir a Igreja do Nazareno em Campinas. Foi a Belo Horizonte ajudar os Gates a iniciar o trabalho da Igreja e ali conheceu Zilda Rocha, de uma tradicional família mineira. Com ela casou-se tendo tido 4 Filhos: Rute, Luís Carlos, Humberto e Eduardo. Foi pastor em BH e depois iniciou o trabalho em Sobradinho, Brasília, onde juntamente com a esposa fundaram uma escola primária.

No período em que o Missionário Denton era o líder em Brasil, construiu o lindo templo na Asa Sul de Brasília, hoje pastoreada por seu filho Eduardo. Com esforço terminou o seminário. Veio para Campinas onde pastoreou no Jardim Leonor por anos, hoje pastoreado por seu filho Humberto. Aposentou-se e voltou para Brasília onde a esposa tinha emprego público e aposentadoria. Homem com valores únicos. Íntegro. Verdadeiro. Honesto. Reto. Santo.


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo