• INCC

Um pequeno toque pode mudar sua vida. Outubro Rosa: mês de conscientização sobre o câncer de mama.


“É forte, respeitada e não tem medo do futuro. Fala com sabedoria e delicadeza. Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: ‘Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas’. A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada. Deem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.

Provérbios 31: 25 -31 Versão Linguagem de Hoje


Mulher nasceu para ser elogiada, não é mesmo? Quantos papéis consegue desempenhar ao mesmo tempo. Cuida de tudo e de todos, mas, às vezes, esquece de si mesma. Vamos falar então sobre o Outubro Rosa e sua importância. Importante também é saber que você não está sozinha, que além de Deus, é claro, existe o Ministério Mulheres de Valor da INCC para a ajudar, acompanhar, alegrar o seu dia, andar junto, ensiná-la a orar e buscar a palavra de Deus para viver a novidade de vida que só Ele pode dar. Mesmo quando, você tem que atravessar um vale com uma doença como o câncer de mama.



Pois bem, o Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é uma doença que pode acometer mulheres e homens, sendo um dos tipos mais comuns de acordo com a Organização Mundial da Saúde. O câncer de mama também é o tipo de neoplasia que causa mais mortes em mulheres no Brasil. Porém, quando diagnosticado e tratado de forma precoce, suas chances de cura são muito mais altas, reduzindo drasticamente os riscos de sequelas, tanto físicas quanto emocionais.


Diante destes dados, mulher de muito valor, há quanto tempo você não faz um autoexame? Quando foi sua última consulta ao ginecologista?

É claro que a pandemia provocou uma grande mudança em nossas vidas, mas a vida continua e precisamos nos cuidar. Agende uma consulta. Ame-se. Você tem valor, e muito, inclusive, mais do que pedras preciosas. E o ministério Mulheres de Valor acredita tanto nisto que ora por você, que não a esqueceu, nem esquecerá, faz devocionais diários, faz congressos pensando em você. O último online, agora em setembro passado, alcançou mais de 13 mil pessoas. Glória a Deus. E está com muita saudade. Entre em contato conosco.


Abaixo frases de alguma mulheres que, durante a pandemia, têm sido assistidas, acompanhadas pelas Mulheres de Valor.


“Chegamos ao Outubro Rosa, mês de conscientização da luta contra o câncer de mama. Um pequeno toque pode mudar sua vida. Eu olho para trás e me lembro de um tratamento longo e difícil, mas também me vem as lembranças de coisas boas. Deus colocou pessoas que me levantaram e oraram por mim. Ao término do tratamento eu estava curada. Hoje a minha fé continua inabalável, e encontrei ajuda em um ministério que libera ação de Deus para ajudar mulheres. Agradecida a Deus por me curar e de poder participar das reuniões do Ministério Mulheres de Valores da INCC”.


Risia Cássia de Mello Ramos, curada de câncer de mama.


“Tão grande é o meu Deus! ‘... Veio o resultado da biópsia que ninguém gostaria de ler: carcinoma ductal invasivo, o temível câncer de mama. Comecei a fazer os exames pré-operatórios e, numa quarta-feira no culto das Mulheres de Valor, Deus usou a pastora Conceição Palma para falar comigo, que esta enfermidade não seria para morte, mas sim para a glória de Deus. Tomei posse... Minha filha e eu entramos em oração e a palavra foi revelada.

‘Então na sua angústia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações. Enviou-lhes a sua palavra os sarou e os livrou do que lhes era mortal’.

Salmos 107: 19

Senti uma paz tão grande e decidi operar, com a certeza de que não iria ter que fazer mais nenhuma cirurgia. E Deus é fiel... Glória a Deus, eu confiei no Senhor, e o resultado não poderia ter sido melhor. Não teve metástase, nem necessidade de fazer quimioterapia. Gloria Deus, aleluia! Fiz 30 sessões de radioterapia e sem nenhum efeito colateral. Como disse o médico, não dou nota 10 pra você, dou nota 1000. Esta nota eu dou para o meu amado Jesus... Pelo poder que há no nome de Jesus, estou curada. Glória Deus, a Ele toda honra e toda glória”.


Terezinha que trabalha no Ministério Mulheres de Valor e foi curada de câncer de mama (assista ao vídeo com testemunho completo).


“Agradeço a Deus, por estar sendo assistida e amparada pela Pastora Conceição e sua equipe, Mulheres de Valor! Sei que se não fossem as orações, que estão me amparando, eu não teria conseguido chegar até o dia de hoje. Obrigada Pastora Conceição, obrigada Mulheres de Valor, pelo amor, cuidado e carinho para comigo!!! Gratidão sempre!! Deus abençoe sempre”! Kelly em tratamento contra a o câncer de mama.


Ministério Mulheres de Valor - INCC

Pra. Conceição Palma e equipe


Informações:

  • Grupo Devocional Mulheres de Valor Whatsapp: (19) 98140-1279

  • E-mail: mulheresdevalor@nazareno.com.br

  • Facebook: https://facebook.com/mulheresdevalor

  • Instagram: Intagram.com/ministeriomulheresdevalor

  • YouTube: Mulheres de Valor - INCC

  • Visite nosso Site: https://mulheresdevalor.org

108 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas