DIA 06 - JEJUM 2026 "Obras ainda maiores"
- BOLETIM INCC
- há 1 dia
- 2 min de leitura
LEITURA BÍBLICA
“Em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faco: fará coisas ainda maiores do que estás, porque eu vou para o Pai.”
João 14:12
Ao longo de seu ministério terreno, Jesus realizou muitas obras.
Ele ensinou, confrontou, amou, serviu, mas também curou, libertou e ressuscitou. Sinais e maravilhas o acompanhavam. Todos os que cruzaram seu caminho e creram nele foram transformados por completo. Ninguém permaneceu o mesmo, nem uma pessoa sequer.
No capítulo 11 do Evangelho de Mateus, quando João Batista estava na prisão e soube do que Jesus estava fazendo, enviou seus discípulos para perguntarem se ele era mesmo o Cristo (v. 2-3). Jesus, em resposta, sintetizou o próprio ministério: Voltem e anunciem a João o que vocês ouvem e veem: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e o evangelho está sendo pregado aos pobres" (v. 4-5)
Quando pensamos nos feitos grandiosos de Jesus, contemplamos seu poder e sua glória, evidentes em cada uma de suas obras.
Entretanto, esses feitos não estavam restritos àquele tempo. Jesus não somente fez como também continua a fazer em nossos dias, por intermédio daqueles que nele creem. Em João 14:12, recebemos a promessa de que faríamos essas mesmas obras, e obras ainda maiores. Ou seja, se crermos, também poderemos fazer que cegos vejam, aleijados andam, surdos ouçam, mortos ressuscitem, e muito além.
Ele não impôs nenhuma habilidade, condição ou qualidade, não exigiu nome ou boa reputação. O único requisito é a fé! E, como fez aos discípulos naquele tempo, Jesus nos faz a mesma proposta ainda hoje: façam grandes obras e contem ao mundo que, em meu nome, os milagres ainda são realidade.
Ore comigo:
“Senhor Jesus, eu te agradeço por tua promessa e por saber que a fé é a única coisa que exiges de mim para realizar obras grandiosas. Ajuda-me a crer e a seguir contando ao mundo tudo aquilo que o Senhor já fez, faz e
ainda fará. Em teu nome eu oro, amém.”
