DIA 16 - JEJUM 2026 "Ajuda Indispensável"
- BOLETIM INCC

- há 2 horas
- 2 min de leitura
LEITURA BÍBLICA
“Por isso, encorajem e edifiquem uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.”
1 TESSALONICENSES 5:11
Em meio à dor, precisamos de amparo. É impossível viver a vida sozinho. Não foi para isso que Deus nos criou. Ninguém pode suportar a vida na solidão. O amparo é parte do plano de Deus para nós desde que criou a mulher ao constatar: "Não é bom que o homem esteja só" (cf. Gênesis 2:18). Eclesiastes 4:9-12 corrobora o princípio de que não fomos feitos para viver em isolamento.
É por isso que Paulo escreveu em 2 Coríntios 1:4-6 que o Senhor nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, dessa forma, possamos encorajar outros quando passarem por aflições. Até nossos profundos sofrimentos podem ser transformados em ânimo para o próximo. Pois, quando recebemos o consolo divino, somos capacitados a transbordar desse consolo a fim de que outros possam suportar pacientemente os mesmos sofrimentos que nós.
Buscar auxílio em Deus é inegociável. Ele é nosso socorro e refúgio. Contudo, pedir a ajuda de pessoas em quem podemos confiar é indispensável. Muitas vezes o Senhor nos permitirá presenciar cenários desfavoráveis para que nos tornemos fontes de socorro uns dos outros. Uma das razões da existência da igreja é prestar serviço, apoio e encorajamento ao próximo.
Portanto, não se isole. Ser parte do corpo de Cristo, a igreja, requer entender que o amparo e o auxílio de que precisamos muitas vezes podem ser oferecidos pelo outro, e vice-versa. Entenda que, assim como a dor do outro pode lhe servir de consolo, nada do que você já viveu foi em vão. Dediquemo-nos a animar e edificar uns aos outros crendo que somos curados para curar e podemos, sim, ser alívio para alguém ainda hoje.
Ore Comigo:
“Pai, obrigado por me dar uma família da fé com a qual posso contar. Eu entendo que o Senhor nos chama a ser amparo e fonte de edificação e, por isso, peço-te que me ensines a viver conforme teu plano original. Em nome do teu Filho, Jesus, amém."




Comentários